Masturbação é o ato da estimulação dos próprios órgãos genitais, manualmente ou por meio de objectos, com o objectivo de obter prazer sexual, seguido ou não de orgasmo.
Pois bem! A masturbação é algo natural que faz parte do desenvolvimento sexual de todos os seres humanos. E desenganem-se aqueles que pensam que apenas os homens têm esse hábito. Errado!!
Começo por explicar, embora choque alguns, que a descoberta do prazer/estímulo físico, começa quando se é bebé, quando se tem contacto com o peito materno, chupetas, biberões. O mesmo acontece quando o bebé deixa a fralda e tem que controlar o esfíncter. Também aí passa a ter maior contacto com os seus genitais, podendo assistir-se aos primeiros passos da estimulação genital. E depois há a explosão hormonal da adolescência, e a consequente descoberta sexual, onde a masturbação, em muitos casos, se torna uma prática regular e normal que se leva para vida adulta. E sim, vamos frisar NORMAL, porque é isso mesmo que é!!!
Não despreze a masturbação! É fazer sexo com a pessoa que você mais ama!!
A masturbação tanto pode ser uma prática a solo, como acompanhada. E gostaria de salientar que a prática a solo jamais deve depender do “estado civil” do ser masturbante!! Para quem ainda possa ver a prática da masturbação individual d@s parceir@s como traição, vamos entender que o self pleasure / auto-prazer é algo natural , necessário, saudável, e até benéfico para a dita relação.
E partindo da premissa do self pleasure, a masturbação a solo permite conhecer melhor os nossos corpos, os nossos pontos erógenos, perceber o que nos estimula e o que não nos estimula, e por consequência podemos comunicar melhor com @s n@ss@s parceir@s sobre aquilo que nos dá prazer. Win win situation meus amigos!!!
Já para não falar que a masturbação:
dopamina e endorfinas.
stress, e ainda nos aumenta a auto-estima.
em casos de “problemas com o espelho”.
esquecimento, aumenta a capacidade de foco e concentração, e até a capacidade
cognitiva!!